Não é correto ou justo dizer que qualquer raça de cachorro tem maior probabilidade de atacar seu dono. Qualquer cão, independentemente da raça, pode morder ou atacar se se sentir ameaçado, assustado ou provocado.
É importante que todos os donos de cães entendam o comportamento e a linguagem corporal de seus cães e sempre manuseiem e interajam com eles de maneira responsável e gentil. Se você está preocupado com o comportamento do seu cão, é uma boa ideia falar com um adestrador profissional de cães ou um especialista em comportamento para obter orientação sobre como resolver qualquer problema.
Saiba aqui, 10 Dicas como adestrar o seu Cachorro
Quantas pessoas são mordidas ou atacadas por cachorros no Brasil?
Infelizmente nao existem dados que possam responder essa pergunta no Brasil, mas podemos utilizar os dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que nos informa que aproximadamente 4,5 milhões de mordidas de cães ocorrem nos Estados Unidos a cada ano. Destas, cerca de uma em cada cinco mordidas requer atenção médica.
É importante que todos os donos de cães tomem as devidas precauções para evitar mordidas e ataques, como treinar e socializar adequadamente seus cães, mantê-los sob controle o tempo todo e estar ciente da linguagem corporal e do comportamento do seu cachorro.
Se você está preocupado com o comportamento do seu cão, é uma boa ideia falar com um adestrador profissional de cães ou um especialista em comportamento para obter orientação sobre como resolver qualquer problema.
Leia mais:
Qual os cachorros mais rapidos do mundo?
Saiba tudo sobre o West Highland White Terrier
Categorias:Meu Dog