Raças de Cachorros

Cão Salsicha

Cachorro Salsicha

cao salsicha

Esse pequeno fiel escudeiro tem vários nomes para a sua raça, Dachshund, Teckel e aqui no Brasil popularizar a raça de Salsicha ou Cofap que é nome da marca de um produto para automóveis, o pequeno salsinha conquista todo mundo.

Tipos de Cão Salsicha!

daschund tipos de pelos

A raça Dachshund pode ser encontrada com 3 tipos de pelagem diferentes. Pelo curto, pelo longo e pelo duro (arame). O Dachshund de pelo curto é o mais famoso, nessa foto ao lado ele se encontra a direita vermelha. O pelo duro também é denso e curtinho com subpelos, na foto o “salsichinha” de pelo duro é o da cor preta. Os Teckels de pelos longos são brilhantes, sedosos e um pouco ondulados, na foto está representado com o cachorro do meio.

 

Dachshund Arlequimdachshund arlequim

Os pelos do “Dachshund” podem ser pretos, creme, vermelho, cinza e existem alguns exemplares dessa raça que são manchados.

Esses Dachshund mesclados ou manchados são os famosos, Dachshund Arlequim que fazem o maior sucesso para os fãs dessa raça. Veja a foto ao lado e confira os filhotes lindos que a Pet Caramelo possuem.

Raça Salsicha – Temperamento

O Dachshund é descrito como inteligente, animado e corajoso a ponto de ser imprudente, no sentido de ir atras de algo e poder se machucar. Ele é um cachorro teimoso. Os salsichinhas são divertidos, destemidos e adoram deitar no colo e na cama dos deus donos. Para muitas pessoas que amam o Teckel, essa característica supera a necessidade de lidar com a insistência da raça e sua teimosia.

A personalidade do Dachshund também pode variar com o tipo de pelagem. Como os Dachshunds têm terrier em seus antecedentes, eles podem ser encrenqueiros. Os de pelos longos são calmos e tranquilos, e que tem o pelo curto tem uma personalidade que fica em equilibro com essas duas já citadas. Alguns Dachshunds podem ser nervosos ou tímidos, mas isso não é correto para a raça. Evite filhotes que mostrem essas características.

O temperamento é afetado por vários fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes com temperamentos agradáveis ​​são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas. Escolha o filhote de daschshund que tenha um temperamento mais equilibrado, não aquele que está batendo em seus irmãos de ninhada ou aquele que está se escondendo no canto.

Sempre encontre pelo menos um dos pais – geralmente a mãe é aquela que está disponível – para garantir que eles tenham um bom temperamento com o qual você se sinta confortável. Encontrar irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar como um filhote será quando crescer. Acesse o @petcaramelo no instagram!

Como todo cão, os Dachshunds precisam de uma exposição precoce à socialização para muitas pessoas, visões, sons e experiências diferentes especialmente quando são filhotes. A socialização ajuda a garantir que seu filhote de cachorro Dachshund cresça para ser um cão saudável.

Cachorro Salsicha – Saúde

O Dachshund é um cãozinho que necessita de exercícios e brincadeiras diárias, já que é um cão que tende a fica obeso. É uma raça que se adapta em apartamentos, mas necessita de passeios. A pelagem curta pelo precisa ser escovada uma vez por semana.

Para saber mais sobre os cães salsicha, clique aqui!

Confira aqui as melhores raças para morar em apartamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.