Curiosidades

Veneno Caseiro para Carrapato

Remeio Caseiro para Carrapatos

remedio caseiro contra carrapato

Amigos queridos e amantes dos animais, Tomem muito cuidado com diversos posts no Google e pessoas afirmando que alguns produtos caseiros como os que estão abaixo podem matar carrapatos, isso é mentira.

  • Camomila com álcool
  • Suco de limão ou Laranja
  • Remédio contra piolho para crianças
  • Vinagre de Maçã
  • Chá de Cravo da Índia
  • Chá de Boldo
  • Chá de Capim Cidreira

Todos esses produtos não vão matar os carrapatos do seu cachorro, não acredite que suco de limão vai matar um carrapato ou uma infestação de carrapatos, isso é coisa seria portanto não acredite em tudo que você vê ou lê. A melhor forma de matar carrapato é comprando algum produto recomendado pelo seu veterinário ou, se no caso você tenha uma infestação de carrapatos, comprar em alguma loja de produtos um veneno próprio para esse fim. Como a situação não esta fácil pra ninguém hoje em dia, eu vou dar uma dica que pode ajudar a você a controlar e matar um boa quantidade de carrapatos.

Veneno Caseiro para Carrapato, como fazer?

veneno caseiro carrapato

Eu tentei vários produtos de varejo rotulados como “repelentes” carrapato, mas a maioria são caros. Aqui estão duas soluções simples e caseiras para você utilizar no seu animal de estimação.

Remédio caseiro para matar Carrapatos:

Você vai precisar dos seguintes items:

  • Água
  • Frasco de plastico para borrifar, ou spray
  • Vinagre Branco destilado
  • Óleo vegetal de Amêndoa (Contem Enxofre)

Adicione 1 xícara de água a um frasco de spray, seguido por 2 xícaras de vinagre branco destilado. Em seguida, adicione duas colheres de óleo vegetal ou de amêndoa, que contêm enxofre. Pulverize sobre o pelo seco do animal, não o coloque nos olhos do seu cachorro. Pulverize no seu cachorro duas vezes ao dia de 8 em 8 horas.

Antes de fazer o Remédio Caseiro para Carrapatos:

Eu detesto carrapatos com toda minha forca, esses bichos produzem diversas doenças tais como:

Todas essas doenças podem trazer sérios problemas para você e para o seu cachorro ou gato, é importante ficar atento e analisar o seu cachorro antes de fazer o veneno caseiro para carrapato.

febre do carrapato

  1. Comece pelas orelhas, muitas vezes os carrapatos se escondem dentro da orelha do seu cachorro, abra as orelhas do seu melhor amigo e observe com uma lanterna se for possível, não hesite em procurar minuciosamente.
  2. As patas do seu cachorro são um dos lugares mais preferidos para o carrapato se esconder, observe entre os dedos, abrindo-os um a um, o coxim que é a sola da pata do seu cachorro também é um local onde geralmente carrapatos se escondem.
  3. Virilha, axilas e pescoço, se o seu cachorro tem dobras, muita atenção e observe todos os cantos para encontrar pulgas e carrapatos eles adoram se esconder debaixo das patas, entre as dobras, perto da cauda e no pescoço.

Você ainda pode utilizar um pente para aumentar o seu poder na hora de buscar um carrapato, a mordida do carrapato pode ser grave e por esse motivo você precisa checar o seu cachorro 100% antes de qualquer coisa.

*dica: Cachorros brancos são mais fáceis de detectar pulgas e carrapatos, se você perceber que no pelo do seu cachorro existem pequenos pontos pretos, fique atento pois esse pode ser um indicio de que ele esteja com pulga ou carrapatos.

Ler e Compartilhar:

Cachorro mordendo o Rabo, o que pode ser?

Seu cachorro esta soltando muito pelo? Saiba as causas.

Qual o cachorro mais fofo do mundo?

Categorias:Curiosidades, Dicas, Meu Dog

Marcado como:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.