Animais de Estimação

Periquito Australiano

Periquito

periquito australiano preco

O pássaro Periquito Australiano é um dos animais de estimação mais populares do mundo, ficando apenas atrás de cachorros e gatos, e não é de admirar. Este pássaro bonito e carinhoso é pequeno e custa barato, se treinado adequadamente, um periquito pode imitar a fala humana. A grande maioria dos Periquitos Australianos são divertidos e alegres, separamos algumas dicas importantes para você cuidar melhor do seu Periquito ou se no caso você decidir ter esse animal de estimação na sua casa.

Dicas de Nomes para Periquito Australiano

Periquito Australiano, Hábitos e Costumes

São nômades e grandes bandos de pássaros e geralmente vivem perto da água. Os bandos geralmente são pequenos e variam de três aves até 100 ou mais. Aves em um rebanho voam de uma maneira ondulante. Os periquitos australianos são bem pequenos, a maioria dos periquitos vivem em gaiolas, eles medem entre 8 ate 14 centimilímetros do bico ate a cauda. Os Periquitos Australianos selvagens que vive em seu habitat nativo da Austrália são ainda menores.

periquito australiano azul

Os periquitos alimentam-se quase exclusivamente das sementes de ervas nativas. As sementes são na maior parte comidas no chão e a maior parte da atividade de beber e alimentar é pela manhã.

Periquito Australiano Preço

Geralmente é possível encontrar Periquitos Australianos e lojas de animais, Pet Shops e em alguns veterinários, o Periquito Australiano custa barato e é muito fácil de ser cuidado.

Preço: R$ 20,00 reais – R$100,00 reais

Periquito Australiano Cantando

Alem de cantar bastante estimulado por sons e musicas o Periquito Australiano é um amante incondicional do seu bando. Aqui podemos ver claramente a maneira como eles interagem, se “beijando com o bico e cantando forte antes de dormir”.

Periquito Australiano Fêmea e Macho

periquito amarelo

Uma das principais diferenças entre um periquito macho e fêmea é a sua cor que fica em cima do bico, essa parte que esta acima do bico do periquito se chama cera e para descobrir se o seu periquito pe macho ou fêmea, siga as instruções:

Periquito Macho: Azul ou Rosa

Periquito Fêmea: Marrom, Branco ou Azul

*Dica importante quando os periquitos australianos são filhotes, fica difícil de descobrir a cor correta para machos e fêmeas pois quando filhotes a cor em cima do bico ainda não esta claramente definida e todos os filhotes tem um rosa claro em cima do bico, nos machos esse rosado é mais forte enquanto nas fêmeas isso é mais puxado para o branco.

Periquitos machos são mais calmos, mera coincidência não? Os machos geralmente cantam mais que as fêmeas e quando querem surpreender as fêmeas para acasalamento eles movem a cabeça como se estivessem dançando.

Os periquitos australianos fêmeas são mais agressivas que os machos e mais ativas também, as fêmeas costumam destruir mais objetos com o bico e esse comportamento deve se ao fato de que ela é a encarregada de construir o ninho para os seus filhotes.

Periquito Australiano Reprodução

Periquitos tendem a se reproduzir em resposta à chuva, e geralmente produzem várias crias se as condições climáticas permitirem. O ninho do Periquito Australiano é uma cavidade em um galho de árvore ou tronco. A fêmea choca ovos brancos redondos e os filhotes de periquitos nascem nus e indefesos sem penas e super dependente dos pais.

Periquito Australiano Cores

periquito australiano cores

As cores do Periquito Australiano varia de acordo com a image acima. No Brasil exemplares com as cores Branco e Amarelo costuma custar um pouco mais caro, enquanto os azuis e verdes são mais comuns.

Periquito Australiano Filhote

periquito australiano filhote

Após 17-19 dias, os ovos eclodem, um de cada vez, durante um período de uma semana. Os Periquitos Australianos nascem nus, cegos e indefesos, como todos os papagaios e muitos outros pássaros também.

A primeira refeição que recebem é um líquido conhecido como “leite” de periquito. Contém nutrientes e anticorpos essenciais, o equivalente aviário do leite de mamíferos. Do amanhecer até o anoitecer, o o Periquito Macho voa para trás e para a frente, enchendo sua plantação de sementes e regurgitando-as para sua companheira, que então entrega o melhor da colheita para os filhotes. O macho começa a alimentar seus descendentes diretamente após cerca de três semanas, embora, às vezes, uma fêmea super protetora não permita isso e prossegue sozinha durante toda a vida.

Se os primogênitos,(primeiros filhotes a nascerem), prosperam, as chances de sobrevivência dos periquitos mais jovens são muito boas. Uma vez que eles são chocados, o Periquito Fêmea instintivamente os alimenta primeiro ao invés dos membros mais velhos e agressivos da ninhada.

periquito australiano

Filhotes de periquitos podem segurar suas cabeças depois de sete dias, e seus olhos se abrem depois de dez dias. Uma cobertura de “penas de alfinete” começa a aparecer em duas semanas. Estes são tocos finos e escamosos que depois crescerão em belas penas de periquito australiano. Isso acontece entre três e quatro semanas, e as aves são param de receber comida da mãe entre 30 e 40 dias após a eclosão. São nove meses completos antes de serem completamente independentes.

Com um ano de idade, os periquitos estão prontos para se reproduzir e o ciclo recomeça. Tal como acontece com qualquer espécie de ave que tenha ambos os pais investindo um considerável pedaço de tempo na criação de jovens, um casal de periquitos é fortemente ligado, com um romance ritual envolvendo todos os tipos de cuidados mútuos, bico “beijando” e balançando a cabeça. S2 S2

Ler e Compartilhar:

Tudo sobre o Canario da Terra

Quais animais estão em extinção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.