Meu Dog

Coronavirose Canina

O que é Coronavirose Canina?

 

Os sintomas da Coronavirose Canina

Os sintomas dessa infecção variam, em cães adultos, é difícil detectar a doença pois seu cachorro poderá vomitar em um dia, no outro pode ocorre uma diarreia e a cor das fezes por ser amarelada, verde ou laranja.

Febre pode acontecer, e as vezes, um cachorro infectado também pode sofrer alguns problemas respiratórios leves.

Com os filhotes os sintomas são mais aparentes, diarreia prolongada e desidratação quando a inflamação do intestino delgado acontece em 80% dos casos resulta em óbito.

As causas da Coronavirose Canina

Esta doença intestinal é causada pelo coronavírus canino, que está intimamente relacionado com o coronavírus entérico felino (FIP), um vírus intestinal que afeta gatos.

A fonte mais comum de infecção é a exposição a fezes de um cachorro infectado. O vírus dessa doença podem permanecer nas fezes por até seis meses.

Ambientes muitos sujos também são favoráveis para seu cachorro contrair esse vírus. Além disso, locais e eventos onde os cachorros se reúnem são os locais mais prováveis ​​para que o vírus se espalhe.

Como descobrir se seu cachorro tem Coronavirose Canina

daschund preto pequeno

Essa infecção pode ser descoberta com alguns testes laboratoriais, você deve conversar com seu veterinário e ele vai indicar o melhor exame para detectar a doença, geralmente exames de urina e fezes podem detectar o problema.

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.