Meu Dog

Gato Bebendo Muita Água

meu gato está bebendo muita água

Por que meu gato está bebendo tanta água?

Aumento da sede

Os gatos bebem diferentes quantidades de água dependendo da sua dieta. Aqueles que são alimentados com comida úmida obterão uma grande proporção da água de que precisam diariamente de sua comida (assim como seus ancestrais gatos selvagens), enquanto os que são alimentados principalmente com uma dieta seca beberão mais água.

Se você está preocupado porque seu bichano apresenta uma sede incomum, atente-se!

Percebeu que seu gato está bebendo mais líquido que o normal? Isso pode indicar que algo está errado. O aumento da ingestão de água é conhecido como polidipsia.

Dentre as causas, as mais comuns pro aumento da sede são:

Advertisement
  • Disfunção renal
  • Doença hepática
  • Diabetes mellitus (“diabetes de açúcar”)
  • Hipertireoidismo
  • Doença do trato urinário
  • Aumento compensatório da ingestão de água, por exemplo, por perda de líquido após vômito ou diarreia

meu gato está bebendo muita água

Pode ser útil monitorar a ingestão de água por 24 horas enchendo a(s) tigela(s) até a borda, medir a quantidade que sobrou no final do período e tirar isso do volume do(s) prato(s) cheio(s) (isso pode ser mais difícil de fazer se você tiver mais de um gato na casa).

A polidipsia é definida como um gato que bebe mais de 100ml por kg de peso corporal por dia, mas qualquer gato que esteja bebendo mais do que o habitual deve ser visto por um veterinário, pois isso pode indicar que algo está errado. Claro, deixe o veterinário saber a quantidade que seu gato está bebendo se você tiver medido.

Como há muitas razões pelas quais seu gato tem sede aumentada, seu veterinário geralmente coletará uma amostra de sangue e urina para descobrir o por que do seu gatinho estar com tanta sede. Uma vez determinada a causa da polidipsia, o tratamento adequado pode ser indicado e iniciado.

Leia mais:

As maiores raças de gatos

Como determinar a idade de um gato?

Como o gato enxerga?

Categorias:Meu Dog

Marcado como:,