Meu Dog

Cachorro castrado cruza?

Pergunta muito interessante que chegou para aqui no Pet Caramelo. O nosso veterinário Fabio Nader do VetPonder fez questão de responder de bate e pronto!

Como veterinário, recomendo regularmente que cães sejam castrados, como um meio de controle populacional. É uma recomendação padrão aqui na nossa clinica veterinária situada na zona norte de São Paulo, e curiosamente a maioria dos clientes que possuem cadelas não pensam duas vezes antes de castrar suas amadas fêmeas; no entanto, para alguns homens, a menção de cirurgia para seu cão macho os coloca na defensiva.

Os homens e donos de cachorros machos tem um pensamento diferente:

“De jeito nenhum. É muito doloroso “, eles dizem, ou” Ele ficará tão triste de perder a “masculinidade”.

Cachorro Castrado tem pode Cruzar?

A situação mais engraçada que ouvi foi quando eu sugeri para um conhecido que tem um Boxer Macho e um American Bully a castração, seus olhos se arregalaram como se eu tivesse sugerido a castração dele mesmo. Então ele explicou. “Mas se ele é castrado, ele não vai conseguir mais cruzar!”

E foi então que eu esclareci a ele que SIM! Cachorros Castrados podem cruzar sim! Eles simplesmente não podem fazer filhotes.

Cachorro Macho Castrado que cruzou com Fêmea

Anos atras castramos um Pinscher macho com o nome de Mike Tyson e curiosamente a dono do cachorro tinha uma fêmea não castrada, “Margarida” que entrou no cio. Mesmo castrado o cachorro macho sente o cheiro da fêmea no cio e tem desejo de acasalar. O Pinscher macho não perdeu tempo e subiu na fêmea com intenção de cruzar e para desespero da nossa cliente, Mike Tyson inseriu suas partes masculinas na fêmea, a glândula em seu pênis aumentou (a glândula bulbouretral), e o resultado para quem já viu cachorros cruzando foi que, os machos não podem remover seu pênis imediatamente. Então, eles passam por cima da fêmea com a perna traseira, e ficam conectados pelo aparelho reprodutor.

cachorro castrado cruzando

O objetivo é ajudar os espermatozoides do sexo masculino a permanecer no trato reprodutivo da fêmea para que eles possam ter uma chance de nadar e encontrar seus óvulos. Geralmente a cruza entre os cachorros dura 30 minutos, e nesse caso durou apenas 5 e depois que eles se desgrudaram a nossa cliente ficou desesperada e nos telefonou para esclarecer o ocorrido.

Embora o cachorro Pinscher Macho tenha sido castrado, isso não o impediu de se acasalar com a fêmea que estava no cio.

Seu cão castrado ainda pode fazer sexo. O importante é que ele não conseguira fazer filhotes. Muitos cães castrados tem a libido muito baixa e depois da cirurgia eles não se interessam mais por fêmeas no cio, as isso não é uma regra.

A castração não remove todos os comportamentos sexuais. Isso ocorre porque a testosterona circulante em filhotes machos jovens causa alterações cerebrais que os masculinizam. Essas mudanças levam ao aumento a maior exploração do ambiente e, em alguns casos, o acasalamento de cachorros que estão no cio.

Cachorros recém castrados podem ter filhotes?

Para cães que foram castrados recentemente, pode ser uma história diferente. O esperma é criado e armazenado nos testículos, mas eles podem viver por algum tempo na uretra do cão que leva ao exterior. Como resultado, a regra geral para machos castrados é mantê-los afastados das fêmeas no cio por 30 dias.

Cachorro castrado pode engravidar cadela?

A mesma regra se aplica, se o cachorro for recém castrado é preciso afastar o cachorro de uma cadela no cio por pelo menos 30 dias, depois desse período é impossível do cachorro castrado engravidar uma cadela, mesmo assim o cachorro castrado pode ter desejo e vontade de cruzar.

Saiba mais:

Quais os benefícios da castração 

Locais para Castrar seu Cachorro de graça 

Qual o cachorro ideal para as crianças?

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.