Meu Dog

Pode dar Sorvete Para o Cachorro?

A maioria das pessoas adora sorvete, e nossos cães também. Mas o sorvete é realmente um deleite inofensivo para os cachorros ou causará uma grande dor de barriga?

cachorro tomando sorvete

Infelizmente, embora possa ser tentador compartilhar sua casquinha com seu melhor amigo, é melhor evitar dar sorvete aos cachorros.

Por que os Cachorros não podem comer sorvete?

cachorro e sorvete

 

Advertisement

Intolerância a lactose

O primeiro problema com o sorvete é que os cães não são projetados para digerir o leite depois de desmamados, como filhotes. Os filhotes têm a enzima necessária para quebrar o leite materno. Depois que eles são desmamados, no entanto, seus corpos produzem menos lactase. “Muitos cães adultos são intolerantes à lactose em vários graus, o que os impede de digerir adequadamente os produtos lácteos”. “Se você alimentar esses cachorros com produtos lácteos, eles podem experimentar desde desconforto gastrointestinal grave a leve – fezes moles, diarreia, vômito, dor de estômago ou gases. Produtos lácteos com alto teor de gordura também podem causar pancreatite nos cães.

Alergias a comida

Cachorros podem sofrer de uma variedade de alergias alimentares, incluindo reações alérgicas ao leite e produtos lácteos, como sorvete. Essas alergias são uma reação às proteínas encontradas nos produtos lácteos e podem se manifestar como vômitos e diarreia e/ou resultar em erupções cutâneas vermelhas e com coceira.

Obesidade

 

cachorro obeso por causa de sorvete

Outro problema com o sorvete é que ele é carregado com açúcar, e alimentar seu cachorro com alimentos açucarados pode levar ao ganho de peso e à obesidade, o que pode causar outros problemas de saúde. Mesmo que a embalagem do sorvete diga que não tem açúcar, é preciso ter cuidado ao ler o rótulo para garantir que não seja usado xilitol, pois esse adoçante é extremamente tóxico para qualquer pet.

Sabores Tóxicos

O problema final com o sorvete é que alguns sabores podem ser perigosos para os cães. O chocolate, por exemplo, pode ser tóxico para os cachorros porque seus corpos não conseguem processar com eficiência os componentes do chocolate, que contém teobromina e cafeína.

Veja aqui os riscos do seu cachorro ingerir Chocolate

Alternativas ao sorvete

Alimentos para cachorros de alta qualidade contêm cálcio e outros nutrientes suficientes para ajudar a promover ossos fortes e saudáveis ​​para o seu cachorro, portanto, não é necessário adicionar cálcio à dieta do seu dog com leite ou sorvete. Enquanto alguns cães podem tolerar uma pequena quantidade de sorvete de baunilha simples como um deleite, existem outras opções que você pode dar a eles que não são tão propensas a causar problemas digestivos.

Se você quiser dar ao seu cachorro um deleite durante o calor, congelar um pouco de iogurte natural sem gordura pode ser uma escolha melhor. Como o iogurte é fermentado, contém menos lactose, por isso é mais fácil para os cachorros digerirem. Não alimente seu cachorro com iogurte congelado comercial, pois ele será carregado com açúcar. Tenha cuidado porque, embora o iogurte seja mais fácil para os cães digerirem, nem todos os cachorros podem tolerá-lo.

Outro bom deleite para cachorros é “Banana Congelada”. Tudo que você precisa são duas bananas maduras e um liquidificador. Bata as bananas até ficarem cremosas e congele. Esta sobremesa à base de frutas é segura para os cachorros comerem e fornece algum valor nutricional. As bananas são ricas em potássio, vitamina B6, vitamina C e fibras. Eles contêm açúcar, então alimente seu cão com bananas com moderação.

Por isso, sempre que pensar que há sempre espaço para um gelado para si e para o seu melhor amigo, tenha em mente a saúde do seu cachorro e experimente um destes ou outros petiscos alternativos.

Leia mais:

Qual o Cachorro mais Lindo do Mundo?

Quais cores o Cachorro enxerga?

Dicas e Nomes para seu Filhote

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.