Curiosidades

Cachorro Hiperativo

Cachorros hiperativos são excelentes para fazer com que você tenha uma vida mais agitada e ainda podem te ajudar a sair um pouco do sedentarismo. Não tem jeito! Cachorros cheios de energia precisam queimar o combustível que parece não terminar, para que assim lhe de um pouco de paz e diminua os problemas de dentro da sua casa, como objetos destruídos e moveis mastigados.

cachorro hiperativo

Calmante Natural para Cachorro Hiperativo

Um cachorro cansado é um cão quieto, esse ditado é 100% verdadeiro e não existe nada melhor do que fazer o seu cachorro gastar energia todos os dias, caso você não tenha tempo para exercitar o seu cão, procure alternativas para gastar 10 minutos por dia com seu melhor amigo e fazer com que ele se canse a beça. No vídeo abaixo, eu fiz para o meu cachorro bolinhas de sabão para ele pular e se cansar.

Florais para cachorros: Muitos cachorros hiperativos não tem filtro em termos de descanso, Cães do tipo, Jack Russells, Dachshunds, Beagles podem ficar horas e horas se exercitando e mesmo assim eles não param por nenhum minuto. Casos como esse podem ser resolvidos com Florias para Cachorros; Existem muitos donos de cães que afirmam que os Florais foram a solução. Leia mais aqui.

Outra possibilidade para ajudar o seu cachorro a se acalmar pode ser a castração. Veja aqui os benefícios da castração para o seu cão. Geralmente, cães castrados tendem a ficar mais calmos apos a cirurgia.

Conheça: Excelente Hospital Veterinário em Sp

Causas para Cães Hiperativos

Como muitos outros comportamentos, acredita-se que a hiperatividade resulta de uma mistura de genes e ambiente – natureza versus criação. Certamente, as raças de alta energia mencionadas anteriormente são mais propensas a desenvolver comportamentos hiperativos. A hiperatividade pode ser minimizada ou exacerbada da amamentação, dependendo de fatores sociais e ambientais.

como acalmar um cachorro hiperativo

Cães excitáveis ​​geralmente podem ser identificados precocemente. Eles são freqüentemente os filhotes que continuamente mordem as mãos e lutam contra qualquer tentativa de contê-los ou controlá-los – não apenas com uma luta branda, mas com resistência violenta. Um filhote de cachorro excitado colocado em um ambiente calmo e estruturado, com um dono que fornece exercícios adequados, socialização e treinamento, tem uma boa chance de crescer para ser um companheiro canino bem comportado, embora ativo.

Crianças podem afetar a hiperatividade do seu cachorro

Uma das muitas razões pelas quais as interações entre crianças e cães devem ser supervisionadas de perto, pois as crianças excitadas tendem a fazer exatamente as coisas erradas em resposta a comportamentos impróprios de um cachorro excitável, correr ou gritar, é garantido que aumentará o nível de excitação do filhote. Mesmo um filhote com nível moderado de atividade pode ser induzido a hiperatividade no ambiente errado.

Isolamento social também contribui significativamente para o comportamento hiperativo. Cachorros expostos a pessoas e outros animais são geralmente muito mais calmos.

Como acalmar um cachorro hiperativos?

Como mencionamos acima você pode se estruturar melhor para diminuir a excitação do seu cachorro seguindo esses tópicos:

  • Gaste Energia: Exercícios, brincadeiras e caminhadas com seu cachorro
  • Florais para Cachorro: Não é comprovado cientificamente como uma solução mas existem relatos de pessoas que tiveram sucesso com esse tratamento.
  • Castração: Castrar o seu cachorro poderá ser a solução que você procura para acalmar o seu animal hiperativo .
  • Ambiente e Socialização: Cachorros que vivem em ambientes mais calmos e que são socializados desde filhotes tendem a ser menos hiperativos.

Espero que goste dessas dicas, comente abaixo se funcionou e siga a Pet Caramelo nas redes sociais.

Leia Mais:

Dicas e Nomes para o seu Cachorro

Por quanto tempo o seu cachorro sente a sua falta?

Elegemos os cachorros mais lindos do mundo!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Cachorro Hiperativo
Author Rating
51star1star1star1star1star

Categorias:Curiosidades, Meu Dog, Slider