Curiosidades

Mordida de Cachorro | Cachorro Mordendo

Cachorro me Mordeu O que fazer?

Quando um cachorro morde seu dono, muitas vezes há uma gama de sentimentos que levam a esse acontecimento: choque, descrença, raiva, mágoa e às vezes culpa.

O que fazer depois de levar uma mordida de cachorro?

Imediatamente após uma mordida de cachorro, fique calmo e evite exagerar. Repreensões físicas ou verbais podem potencialmente piorar a situação. Tente colocar seu cachorro em uma área separada de você. Dar esse espaço entre você e seu cachorro, ambos tem a chance de se acalmar.

Avalie a lesão que seu cachorro ou o cachorro de alguém causou e lave o local com água e sabão imediatamente. Caso você tenha na sua casa água oxigenada aplique no local da mordia para limpar o local.

Avalie a situação depois de uma mordida de cachorro:

Existem alguns motivos para o seu cachorro te morder, leia mais abaixo, de acordo com a profundidade da mordida e se o cachorro tem ou não todas as vacinas você deve procurar um veterinário ou um medico dependendo da situação.

Caso o cachorro não seja seu, converse com o dono do cachorro e verifique se o animal tem todas as vacinas, caso o cachorro seja de rua, você deve ir imediatamente a um medico.

Motivos Para seu Cachorro te Morder

motivos para seu cachorro morder

Não importa se o seu cachorro é o seu melhor amigo, às vezes o inesperado pode acontecer e seu cachorro te de uma mordida, ou um acidente pode acontecer através de um cachorro que você não conheça.

O primeiro passo, é claro, é manter a calma. Há muitas razões pelas quais um cachorro pode morder. Conheça as causas da possível mordida aqui.

Mordida de Cachorro; Filhotes

Se o seu cachorro é um filhote e mordeu seu dedo, não se preocupe, isso é muito comum, todos os cachorros passam por esta fase e essa é uma grande oportunidade perfeita para corrigir o comportamento para que isso não aconteça no futuro.

E se a mordida do cachorro não é de um filhote? Vamos aos motivos que um cão pode morder:

Mordida de Cachorro: Instintos maternos

Os dois primeiros são fáceis de lidar. O seu cachorro é mãe dos filhotes? Em seguida, respeite seu espaço e deixe a mãe cão lidar com a ninhada até que ela esteja pronta para deixá-los em torno de outras pessoas.

Mordida de Cachorro: Dor

O seu cachorro está com dor? Se você for mordido inesperadamente, é hora de fazer uma visita ao veterinário. Os cachorros são muito excelentes para esconder a dor, portanto, sem querer você poderá tocar em um ponto dolorido que eles mantiveram em segredo, assim eles reagem instintivamente com e mordem. Seu veterinário pode determinar se o seu cão está sentindo dor, ou se eles têm alguma outra condição neurológica que causou o comportamento inesperado.

Mordida de Cachorro: Medo

Se o seu cão o morder porque o assustou, então você precisa construir confiança no relacionamento.

Pode ser apenas uma coisa única – você se moveu para o cão com muita rapidez, ou sentou-se muito perto dele enquanto ele estava dormindo, por exemplo. Mas se você não criar confiança após um incidente como este, isso pode acontecer com mais freqüência sempre que seu cachorro se sena inseguro e qualquer pessoa poderá ser o alvo.

Mordida de Cachorro: Possessividade

O tipo de mordida que acontece quando você tenta tirar algo de seu cachorro, como um brinquedo ou comida. Isso acontece porque o seu cachorro esta te respondendo com domínio e defensividade e é o único tipo de comportamento mordaz que, se não corrigido, pode se transformar em agressão.

Ler e Compartilhar:

Cachorro com Ansiedade

Porque os Cachorros Latem?

Como fazer seu cachorro parar de Latir?

Categorias:Curiosidades, Meu Dog

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.